Veja aqui a maldição dos famigerados impostos!

Veja aqui a maldição dos famigerados impostos no ano de 2023 até o momento!
A MALDIÇÃO DOS IMPOSTOS SEM FIM:
O IMPOSTÔMETRO


E adivinha para onde vai isso?
Para o esgoto e bolso dos canalhas dos políticos!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Caso Renan Calheiros - Ratos senadores cantam: "A banda"

A SAGA DE RENAN CALHEIROS NO SENADO



Versão 1
"O caso Renan Calheiros é um exemplo de como a imprensa pode destruir a vida de um homem de bem. Só porque teve um pequeno affair com uma jornalista, esta, para se vingar, colocou toda a imprensa contra ele. Logo, foi injustamente acusado de tentar acabar com a camada de ozônio, criando mais vacas do que deveria (é que as vacas emitem gás metano, prejudicial à camada de ozônio; segundo seus detratores, quando mais vaca, mais gases), de abaixar a meia de Roberto Carlos naquele jogo contra a França e de ter matado o Bussunda.

Renan já estava previamente condenado pela imprensa, mancomunada com o povo, mas só se salvou graças à corajosa intervenção de última hora do senador Aloizio Mercadante, que expôs a verdade: se em Tóquio há mais de uma pessoa por m² (metro quadrado), por que é que nas fazendas de Renan não pode haver cinco ou seis por cm² (centímetro quadrado)? Mercadante ainda conseguiu tirar as dúvidas sobre o assassinato de Bussanda, explicando que a morte foi natural: ele morreu de rir ao ouvir a defesa do Senador. Ainda não explicou a derrota da seleção, mas promete que até o fim do governo Lula, ele encontra a meia resposta adequada......
"


As CPIs no Futuro

Troféu CPI do ano, criado pelo congresso para homenagear as melhores — Renan Calheiros disse que concorrerá a mais duas antes do fim de seu mandato...


"- Poxa vida, só porque ventou já falaram que fui eu…" (Lobo Mau sobre a queda das casas dos Três Porquinhos na CPI que o inocentou e obrigou os Três Porquinhos a pagarem indenização por agressão e danos morais)

Embora seja um legítimo instrumento para a defesa de políticos em geral deputados e senadores em particular, o futuro das CPIs é incerto, pois em muitos lugares do mundo não é vista com bons olhos.

Em lugares mais atrasados como a Suíça, a Dinamarca e o Canadá, as CPIs foram extintas, deixando os pobres políticos à mercê da justiça comum para se defenderam, o que evidentemente não fuciona, pois todos sabem que o povo vota pela cassação sem a menor consciência

Mas, em democracias fortes como o Irã, a Coreia do Norte e a Venezuela, ela tem livrado muito político de ser vítima da injustiça ou da imprensa.


Versão 2 (agora é sério, pô!)


Um conjunto de denúncias de corrupção atingindo Renan Calheiros ocupou as manchetes da imprensa brasileira em 2007. O caso foi chamado de Renangate, neologismo aludindo ao escândalo do Watergate e outros que usaram a mesma terminação -gate. A crise começou em 25 de maio, com a circulação da notícia sobre o pagamento da empresa Mendes Júnior à ex-amante de Renan, e perdurou até 11 de novembro, quando ele renunciou à Presidência do Senado.

As denúncias começaram com a revelação, em reportagem de capa da revista Veja, de que a empreiteira Mendes Júnior pagava 12 mil reais por mês à jornalista Mônica Veloso. Segundo a revista, Mônica havia sido amante de Renan e tivera um filho com ele. A partir de então, uma sequência de denúncias na mídia relatou: a compra de rádios em Alagoas, em sociedade com João Lyra, en nome de laranjas; o ganho com tráfico de influência, junto à empresa Schincariol, na compra de uma fábrica de refrigerantes, com recompensa milionária; o uso de notas fiscais frias, em nome de empresas fantasmas, para comprovar seus rendimentos; a montagem de um esquema de desvio de dinheiro público em ministérios comandados pelo PMDB; e a montagem de um esquema de espionagem contra senadores da oposição ao governo Lula. Ao todo, houve seis representações no Conselho de Ética do Senado do Brasil, por seus pares, pedindo a cassação de Renan. Sob pressão do público, Renan desistiu da presidência, embora sem abandonar o mandato.

Durante o período, analistas políticos se acusaram mutuamente. Alguns, de manipular o público em prol dos partidos de oposição, PSDB e DEM; outros, de defender um governo corrupto, personificado pelo senador Renan Calheiros.

O Resultado do Julgamento desse sujeito, o Renan Calheiros feito pelos pares, os NOBRES COLEGAS senadores, está abaixo à la Maurício Ricardo







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pesquisar este blog