Veja aqui a maldição dos famigerados impostos!

Veja aqui a maldição dos famigerados impostos no ano de 2023 até o momento!
A MALDIÇÃO DOS IMPOSTOS SEM FIM:
O IMPOSTÔMETRO


E adivinha para onde vai isso?
Para o esgoto e bolso dos canalhas dos políticos!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Ah sim, Aracaju, em Sergipe, também contribuiu com "a sua música" - By Maurício Ricardo©





Aracaju, cidade limpa, bonita e relativamente organizada quando comparada com as demais capitais, é habitada por gente hospitaleira, amável e educada e é a capital do estado de Sergipe. Esta cidade agradável e excelente para se viver é litorânea. Lá, há dois rios, o Sergipe e o Poxim. Se o pessoal do IBGE trabalhou direitinho (duvido muito!), segundo o último CENSO, realizado em 2009, a cidade de Aracaju conta hoje com 544.039 habitantes. Fazendo O SOMATÓRIO com as populações dos municípios que formam a Grande Aracaju, que são, Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros, Laranjeiras e São Cristóvão, a população da grande Aracaju passa para 780 mil habitantes.

Para entender a origem curiosa do nome Aracaju, fui pesquisar um pouco de Tupi-Guarani, "à lá wikipedia":


O topônimo "Aracaju" deriva da expressão indígena "ará acaiú", que em tupi-guarani significa "cajueiro dos papagaios". O elemento "ará" significa "Papagaio" e "acaiú", "fruto do cajueiro". Interessante isso, não?

O QUE NÃO GOSTEI EM ARACAJU:


Eu não sei porque DIABOS, em um lugar incrivelmente bonito como Aracaju, ALGUM MALDITO OU MALDITOS resolveu (resolveram) colocar o nome EM UMA RODOVIA DE JOSÉ SARNEY (PQP!).
POR CONSEQUÊNCIA DESSE NOME MISERÁVEL, AS PESSOAS FAZEM REFERÊNCIA ÀS PRAIAS DAQUELE LOCAL UTILIZANDO ESSE NOME. NÃO GOSTEI DISSO MESMO!!

Torço para a população de Aracaju retire esse MALDITO E EXECRÁVEL nome de lá!

As praias do lugar são impressionantemente bonitas, há quiosques na areia que servem caranguejos (para quem tem habilidade no manuseio e na degustação desse crustáceo, tudo bem...), ostras frescas, camarão (fantástico!) e frutos do mar em geral, além da cerveja gelada, caipirinha e outras delícias nordestinas.
Há uma turma esquisita lá que pratica kitesurf.
Mas, o que eu não entendo é o porquê de um lugar tão bonito e agradável daquele, ser rotulado com esse MALDITO, MISERÁVEL E EXECRÁVEL NOME, JOSÉ SARNEY!!



Importância histórica de Sergipe: A 2ª Guerra Mundial

Em agosto de 1942, submarinos alemães afundaram navios mercantes brasileiros na costa sergipana, em local hoje denominado Praia dos Náufragos.
Estes fatos fizeram de "Cajueiro dos Papagaios" um hospital a céu aberto e um cemitério de náufragos, lotando as covas do velho Cambuís, depois Cemitério da Cruz Vermelha.
O episódio serviu para o governo brasileiro anunciar a participação do Brasil na 2ª Guerra Mundial.



Rogério Almeida.

Um comentário:

  1. Parabéns pela coragem...
    Estive em Aracaju em Janeiro último, sem dúvida é uma cidade agradável, com encantos e jovialidade. Fiquei hospedado na casa de um amigo jornalista que me mostrou a cidade, além de Laranjeiras e São Cristóvão.
    Mas como toda cidade, Aracaju tem seus problemas. Não os vi, sinceramente. Não sou míope social, o que me incomodou - e que talvez tenha blindado os problemas locais - é um certo ufanismo aracajuano em dizer que não trocaria sua cidade por nada (fazem bem), dizendo que a cidade não tem favelas (!?) e que tem a maior classe média do país...Isso lá é verdade, Sergipe tem o menor numero de pobres no nordeste pelos dados o IBGE. Incomodou também um certo complexo em relação à`Bahia, a falta de diplomacia em relação às outras cidades brasileiras - pobre de mim, mísero paulistano que fui enxovalhado...eu fui tão humilde, juro! O Aracajuano não aceita críticas construtivas. Comentei com uma colega que achava meio 'esquisito' o fato de familiares colocarem faixas em frente aos condomínios congratulando filhos, sobrinhos por terem entrado na faculdade. Minha amiga aracajuano ficou dois dias sem falar comigo...Aracaju -creio que Sergipe também - gosta de reverenciar ícones que por estas bandas sudestinas caíram no descrédito: leia-se Silvio Romero (o que dizia que Machado era um 'mulato inteligente') e Tobias Barreto. Alguém corre o risco de ser 'linchado' na USP (branca, paulistana, metida...) se elogiar Silvio Romero, isso por causa de sua visão racista em sua obra...
    Arcaju...
    Criou-se um laço entre esta cidade e mim.
    Nunca imaginei que isso aconteceria, já que raramente pessoas do sudeste, sul imaginam-se morando no nordeste após a aposentadoria.
    Mas em mim cresceu um sentimento de fraternidade para com a cidade e sua gente.
    Daí este zelo para com sua constituição social, suas mazelas escondidas, sua crítica à falta de percepção da realidade na tentativa de mudanças realmente palpáveis para todos...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pesquisar este blog