Veja aqui a maldição dos famigerados impostos!

Veja aqui a maldição dos famigerados impostos no ano de 2023 até o momento!
A MALDIÇÃO DOS IMPOSTOS SEM FIM:
O IMPOSTÔMETRO


E adivinha para onde vai isso?
Para o esgoto e bolso dos canalhas dos políticos!

quarta-feira, 29 de maio de 2013

OS CHUPINS EXPLORADORES DOS COFRES PÚBLICOS DA NAÇÃO, SUAS REGALIAS E AS MARIAS PARLAMENTO, TEÚDAS E MANTEÚDAS E CONCUBINAS

E quem paga toda essa farra somos eu e você, contribuinte.
À matéria!

Primeiramente, vamos ver quem é o verdadeiro Chupim que não tem nada a ver com essa estória de roubo de dinheiro público e muito menos, exploração e irresponsabilidade administrativa e atitudes covardes e criminosas em relação à nação.
O Chupim
Nome popular: Chupin (ou Chupim, como queiram)
Nome científico: Molothrus Bonariensis 
Taxonomia:
Classificação Científica à Reino: Animalia 
Filo: Chordata 
Classe: Aves 
Ordem: Passeriformes
Família: Icteridae
Género: Molothrus
Espécie: Molothrus Bonariensis
Os Chupins também são conhecidos pelos nomes de anu, anum, arumará, azulão, azulego, boiadeiro, brió, carixo, catre, chopim-gaudério, corixo, curixo, corrixo, corvo, engana-tico, engana-tico-tico, gaudério, godério, godero, gorrixo, grumará, iraúna, maria-preta, negrinho, papa-arroz, parasita, parasito, pássaro-preto, uiraúna, vaqueiro, vira, vira-bosta e vira-vira.
 
Ei-lo acima
Conforme dizem os “autos”, “os papiros” e “ os pergaminhos”, o Chupim (Molothrus bonariensis) é uma ave passeriforme da família Icteridae. Tais animais possuem uma coloração aparentemente preta, mas quando expostos ao sol, brilham em um tom azul-violeta. Seu vôo é digno e seu canto é audível.
O Chupim é conhecido pelo hábito de colocar seus ovos no ninho de outras aves, para que as mesmas possam chocá-los, criá-los e alimentá-los como filhotes. Por isso acabou virando sinônimo de aproveitador. São diversas as espécies parasitadas por essa ave, mas a mais comum de se ver alimentando um filhote de Chupim, é o tico tico (Zonotrichia capensis), que é uma ave comum em meio as cidades. Registros de Tiê Sangue (Ramphocelus bresilius), Tiê preto, Cardeal (Paroaria Coronata) dentre tantos outros também já foram feitos.
Muito bem, o leitor desse blog (se é que há alguém que lê esse "Crap" de "Blog"), que geralmente defeca nas urnas a todo pleito, pode perguntar: - Que shit é essa? O Almeidão agora virou fresco e vai falar de pássaros nessa bagaça/joça de blog? Ou o cara agora vai bancar o ornitólogo? Respondo: - Não merda! O "elemento polido” e “comedido” nas palavras aqui é varão, e dos grandes! Eu simplesmente percebo a oportuna chance de associar os inocentes dos “Chupins” aos grandes corruptos, ladrões, covardes, ladravazes, larápios e grandes filhos de umas éguas dos políticos que saqueiam os cofres da nação. Muitos poderiam dizer em um primeiro momento que o Chupim é uma ave oportunista  e que procura o ninho de outra ave, entra nele e põe seus  ovos. E quando o filhote nasce, a ave dona do ninho cria a ninhada como se seus os filhotes fossem. 
Mas podem ir parando por aí!
Não é bem assim não, pois, a mother nature não dá “pontos-sem-nós” e ambas as espécies agem perfeitamente por instinto visando a pertpetuação delas mesmas. Essa relação pode ser classificada como relativamente harmônica interespecífica. Pois, a mãe que cria os filhotes do Chupim, tem bem mais perspectivas de que sua prole não vai ser devorada na totalidade pelos predadores. Os filhotes do Chupim também estão lá para servir de "banquete" alternativo ao eventual predador, e sempre poderá sobrar um ou outro filhote da mãe que é realmente dona do ninho para dar prosseguimento à existência de sua espécie. 
Perfeito! Não vejo problemas.
Com os meus pedidos de desculpas antecipadas aos Chupins verdadeiros e certamente, honestos, que só querem por instinto, perpetuar a sua espécie, eu tomo aqui emprestado o nome desta ave para falar dos CHUPINS EXPLORADORES DOS COFRES PÚBLICOS E DA NAÇÃO! 
Primeiro, vejam o vídeo abaixo:  
Os parlamentares mais caros do planeta são os que menos trabalham e mais tem regalias



     Bando de picaretas canalhas irresponsáveis mentirosos covardes!
De forma complementar ao vídeo acima, agora é necessário assistir esse abaixo para entender melhor a matéria. Os parlamentares da Suécia:

 
Será que os vagabundos dos políticos daqui teriam coragem de se candidatar ao parlamento  da Suécia
Em um primeiro momento, quero sugerir ao leitor essa antiga matéria do blog,  basta clicar no texto a seguir: Desvios de conduta, corrupção, canalhice, bandidagem, e os MALDITOS desvios de verbas tornam congresso uma usina de escândalos 
No meio político temos Chupins políticos e seus comparsas por tudo enquanto é lado e esferas político administrativas.(veja aqui:“UMA CONSTELAÇÃO DE LADRÕES, LARÁPIOS, LADRAVAZES, PECULATÁRIOS, ESTELIONATÁRIOS E LALAUS..."). Esse pessoal, além de todas as regalias (salários abusivos aumentados por eles mesmos, verbas de gabinete, verbas indenizatórias, auxílio moradia, passagens aéreas, carros oficiais, parentada contratada como aspones, quase um médico por parlamentar no congresso.....) que são do conhecimento de todos nós e não fazemos nada para mudar isso, ainda nos afrontam com a eleição de criminosos condenados para conselhos de ética. Ética de que? Da canalhice e safadeza (aqui:  A MALDITA MENTIRA DOS POLÍTICOS AINDA CAUSARÁ A DESGRAÇA DA HUMANIDADE!!)? Eles nos afrontam com a escolha de deputados analfabetos para comissões de educação (isso já foi dito aqui, caso queira rever, clique no texto:   Morar nesse país é como ter a mãe na Zona! E é óbvio que cada povo tem o GOVERNO que MERECE. Não há discussão sobre isso! Eles nos ridicularizam com a aceitação/permissão/conivência/cumplicidade para que seus pares criminosos, os "nobres colegas" parlamentares condenados pela suprema corte do país por gravíssimos crimes de corrupção tomem posse nos cargos e continuem "lesgislando" para o "bem" e os "interesses da nação".
Eles nos afrontam com a “semana de trabalho” deles, que nunca passa de três dias. Fazem pouco do nosso senso crítico quando dizem que estão se ‘lixando” para a nossa opinião, a opinião pública. Há parlamentares que constroem castelos mais imponentes que os da idade medieval e nos afrontam afirmando que tudo foi fruto do trabalho “honesto”. Nos chamam de idiotas plenos impondo-nos a obrigação de aceitar o maldito horário eleitoral obrigatório. Nos fazem de palhaços quando se aposentam com dois mandatos ou menos. Nos ridicularizam quando vem a tona que naquele antro e casa de horrores chamada congresso nacional, há copeiros (fazedores de cafezinho), apertadores de botões de elevadores (ascensoristas), contínuos (para tirar fotocópias e entregar correspondências), despachantes de malas em aeroportos (serviço redundante, já que há o check in das companias aéreas) com salários absurdamente altos muito acima da média dos trabalhadores de verdade para nada fazerem. Esses Chupins parlamentares fazem pouco da nossa inteligência quando desaparecem do “local” de trabalho por meses nas proximidades de todas as eleições com desculpas esfarrapadas e descabidas e mesmo assim tem o seu "ponto" validado pelos comparsas e recebem seus vencimentos e mantém as regalias ad infinitum.
Eles nos ridicularizam dizendo que fazem sim justiça ao merecimento do décimo terceiro, décimo quarto e décimo quinto salários e tem férias por mais de dois meses por "ano legislativo" (que b#sta!). Eles pagam o sustento da sua prole bastarda com proventos oriundos de jogatinas feitas com corruptos/corruptores oriundos da iniciativa privada (ou outros Chupins politicos mesmo) utilizando os interesses (e também patrimônio) público como moeda de troca para manter a vida de luxo de seus rebentos bastardos e suas marias parlamento, teúdas e manteúdas, caça dotes e oportunistas, amantes, amásias, concubinas, mancebas que não passam de "Chupinhas" que, com os primeiros, os Chupins, fogem do trabalho como o Cramulhão foge da cruz.
Prestem atenção, pois os contribuintes como você é que sustentam toda essa farra. Os impostos (principalmente os impostps *.*RR'sF - recolhidos na fonte!!) aqui pagos para manter toda essa farra são absurdamente altos e se aproximam do humanamente insuportável (isso já foi falado aqui, se quiser rever o texto clique aqui A MALDITA CARGA TRIBUTÁRIA NO BRASIL É UMA DAS MAIS ALTAS DO MUNDO. PARA QUÊ? POIS, É PESSIMAMENTE ADMINISTRADA POR INCAPAZES são exauridos da nossa cacunda
É bom que fique claro que, se não fosse toda essa desorganização, desrespeito, farras e covardias no uso do dinheiro público, você contribuinte, teria melhores condições de segurança, melhores escolas, melhores sistemas de transporte público, melhores hospitais, uma melhor e bem mais dígna distribuição de renda sem ter que contar com esmolas governamentais populistas eleitoreiras em troca de votos.
Ressalto também que o caos em que vivemos diariamente no país relacionado à vários setores se deve à incapacidade, incompetência, ingerência, desonestidade, omissão, ganância desmedida, locupretação, conchavos, desvios de conduta, covardia, canalhice, falta de compromisso e dedicação daqueles que são responsáveis pelas principais estruturas do estado (veja qui: AS VÍCERAS PUTREFATAS, ENTRANHAS PURULENTAS E PARTES PUDENDAS MEFÍTICAS DA INCOMPETÊNCIA/INCAPACIDADE/INGERÊNCIA DO GOVERNO DE UMA NAÇÃO EXALAM O SEU MAU CHEIRO). Como exemplo dessa estrutura governamental completamente , inócua, onerosa, numerosa/inchada e inoperante, posso citar as agências reguladoras, que em cem por cento dos casos, tem a sua direção nomeada por indicações políticas pelos Chupins dos cofres públicos, suas gangues de gravata e seus comparsas. E não por conhecimento técnico dos diretores e gestores aspones escolhidos. 
O Resultado: Todas falham!
Vejamos alguns exemplos:
 - Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ----> As operadoras de telefonia fixa e móvel fazem o que bem entendem com o consumidor que paga contas abusivas e nenhum medida é tomada. Um dos piores e mais caros serviços de telefonia do mundo!
- Agência Nacional de Petróleo (ANP) ----> Até parece uma grande piada. Pois uma coisa que realmente não se entende, a não ser quando se considera que houve jogatinas e muito benefício de alguns que enriqueceram e enriquecem com dinheiro público, é porque arriscar e investir tanto dinheiro na exploração do pré-sal uma vez que poderíamos obter combustível bem mais limpo e sustentável, mais barato, que geraria mais empregos através da produção do etanol. No segundo caso, temos vastíssima experiência. Quem está lucrando com todo este investimento em estrutura para a exploração do Pré-sal certamente são as guangues de políticos Chupins. Não há sentido algum nisso. A cana de açúcar além de ser extremamente viável em nosso clima, é sustentável, produz um etanol “limpo”, gera empregos, tem custos bem mais baixos de produção e manejo e ainda por cima nos livra da importação desse insumo. Quem é a mente (desonesta e) incapaz que está por trás da ANP que compactua com isso? 
- Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) ----> Bem, para falar aqui dessa agência, basta lembrar dos recentes apagões que houve Brasil afora. É impressionante a quantidade das desculpas esfarrapadas que a direção dessa agência apresenta quando acontece essas trapalhadas. É pelo menos absurdo, inaceitável e ridículo. 
- Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) ----> Se algum de vocês for ao Procon do seu estado/cidade verá a quantidade de reclamações que há contra os famigerados planos de saúde. Mas quem deveria banir esses pulhas criminosos dessas atividades seria a agência governamental responsável pelo setor, chamada ANS. A pergunta é: Se o pessoal desse lugar não serve para controlar, fiscalizar e defender os interesses do cidadão, para quê gastar dinheiro público e manter um troço desses. Claro, eu respondo: A culpa é dos Chupins que utilizam tal agência como cabide de empregos de seus apadrinhados políticos e dela, a agência (des)-reguladora. Conseguem extorquir mais e mais do erário público. 
Agência Nacional de Águas (ANA) ----> A última notícia que tenho dessa famigerada e mal feitora agência ANA, é que sobre a exoneração do diretor de hidrologia, um aspone dos Chupins, um sujeitinho chamado Paulo Rodrigues Vieira. Esse bandido, canalha e criminoso, foi preso durante a Operação Porto Seguro, realizada pela Polícia Federal, que investiga um suposto esquema de fraude de pareceres técnicos. E esse sujeito era um dos principais canalhas que participava do esquema de grande corrupção em órgãos públicos. Parece-me que essa "jogatina" dele e dos Chupins (que o nomearam à direção de tal agência) tinha a finalidade de beneficiar empresas privadas através de fraudes de valores escandalosos.edição. Agora, se você achar que esse seujeito ainda continua preso ou se foi obrigado a devolver o montante saqueado dos cofres públicos, você só pode estar de brincadeira comigo. Pois, como sempre afirmei e vou afirmar: Não há razão alguma para a existência dessa agência (des)-reguladora e de nenhuma outra. 
- Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ----> Nessa agência, a exemplo de todas as outras, isso é , antro de chantagens, jogatinas, corrupção, repleta de incapazes, corruptos e ladrões de toda natureza o que não falta são indicados políticos dos Chupims. Não é raro nos depararmos com fraudes como autorizações para comercialização de produtos completamente suspeitos sem as exigências e garantias necessárias ao consumo, uso e aplicações. Isso claro, para o benefício do políticos Chupims que se julgam donos da nação.
-  Agência Nacional do Cinema (Ancine) ----> Essa agência, bem, bem para que diabos existe esse maldito orgão? Para aumentar as possibilidades de corrupção? Desvio de foco na reação do público. Imoralidade orçamentárias e aplicação do erário público? Cabide de empregos? Sejamos francos? Injetar dinheiro do BNDES, FINEP e outros orgãos governamentais "fomentadores da cultura" direto no bolso dos comparsas dos Chupins para depois dividir o bolo "à  Antônio Delfim Netto" em paraísos fiscais? Quanto da sétima arte produzimos de fato que justifique uma agência tão onerosa e repleta de  locupletadores indicados e protegidos pelos Chupims políticos? Isso é imoral e covarde! 
-  Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) ---->  Ah o transporte aquaviário no país das estradas (avacalhadas e mal cuidadas), quanta falcatrua e quanta prática de tráfico de influência e fraudes de pareceres técnicos. Nessa agência, se pratica visceralmente os crimes de formação de quadrilhas, tráfico de influência, violação de sigilo funcional, falsidade ideológica, falsificação de documento particular e corrupção ativa e passiva. Claro, quem está por traz disso? Os políticos Chupims e seus apadrinhados e aspones. 
-  Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) ----> Em um país de dimensões continentais e que depende precipuamente dos trasnportes terrestres para se movimentar, imaginem quantos aspones e Chupims não atuam sugando dessa agência ai que nada fiscaliza ou regula. Na verdade, desregula! Resultado: - Tente utilizar ônibus interestaduais (intermuinicipais também) e verá (e sentirá na pele e no lombo) o que eu digo. Se tiver a coragem do Rambo, a força do Chuck Norris e a imortalidade do Highlander, viajará. Do contrário, não! Essa Agência (des)reguladora (como todas as outras) ao invés de ajudar, só existe para atrapalhar e literalmente "extorquir" o erário oriundo do pagamento dos nossos impostos. Sem falar no cabide de empregos de aspones e incapazes. 
-  Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ----> Aviação Civil: Caos nos aeroportos, falta de infra-estrutura, atrasos nos vôos, falta de preparação dos funcionários, "pontos cegos" em vôos, assaltos e roubos em saguões de aeroportos, preços abusivos de passagens, falta de conforto nas aeronaves, péssimo atentidemento de bordo, falta de estacionamentos em aeroportos. 
Some-se a isso, superfaturamento em obras de reformas, atrasos nas reformas, falta de capacidade para atender o número crescente de passageiros.....e será que tem alguém que leva vantagem com isso? Claro, os Chupims e suas jogatinas.
Eu afirmo: Não há a menor necessidade da existência e manutenção de uma só agência (des)reguladora dessas. Pois, já há os ministérios, muitos Chupims e incapazes demais nessas estruturas do governo. Não há necessidade de "alimentarmos" mais Chupims e aspones destes em agências reguladoras completamente inócuas, sem comando, onerosas inoperantes, inertes, repletasinúoeis. 
 Claro, tudo isso mencionado acima sobre as agências (des)reguladoras acontece com a conivência, conhecimento e sob o mando dos políticos Chupins que são (ou se acham) os verdadeiros donos dos cargos nesses antros de desonestidade e inoperância.
E tem mais contribuinte (na verdade muito mais, mas o texto já está enorme),  lembram-se do programa do governo federal chamado "Minha Casa Minha Vida" (mantido e estruturado com os nossos impostos)? Bem, descobriu-se recentemente a existência de um esquema de empresas larápias de fachada controladas por ex-servidores do Ministério das Cidades e por políticos Chupins que atuavam em contratos para construção de casas populares destinadas às faixas mais pobres da população no âmbito do programa. E claro, esses Chupins combinavam as licitações, as superfaturavam e embolsavam as verbas publicas (Sugestão: QUER FICAR MILIONÁRIO NESSE PAÍS ESQUISITO? MONTE UMA ONG AGORA MESMO! HÁ PARA TODOS OS VALORES E MINISTÉRIOS, NÃO PERCA ESSA CHANCE!!! ). É impressionante, mas  um escândalo de corrupção e roubalheira dos Chupins políticos nesse país só é “resolvido” quando surge outro. Resolução: O anterior é esquecido!
O que realmente chama a atenção é que não existe  qualquer mecanismo de fiscalização e controle por parte de quem governa o país em relação a todas essas falcatruas dos Chupins. Se fosse pela primeira vez, ainda sim não se justificaria, mas até onde sabemos, os Chupins e suas gerações continuam se perpetuando, se multiplicando e saqueando os cofres públicos cada vez mais. E a "fonte, não seca"? Acredito que ainda não. Mas estamos quase lá.
A minha advertência é que se nós não fizermos nada, os Chupins não vão parar! Podem acreditar.
Como pagadores de impostos e consequentemente, mantenedores das regalias e provedores dos salários  absurdamente altos e fora da realidade dos Chupins politicos (e seus aspones) temos que tomar alguma atitute. Não adianta esperar para que o outro faça por nós. Pois, por mais que lucrem, os Chupins  vão continuar sem fazer absolutamente nada, muito pelo contrário, vão continuar a passar o tempo se regorgizando, usurpando e planejando quando, onde, como e em que órgão público váo realizar a próxima jogatina de safazeda e desvio de verba pública.
Observem que os Chupims políticos não se comparam aos pombos urbanos e aos pardais, que são literalmente "aves de esgoto" e/ou "ratos com penas", entretanto, embora causem danos à saúde coletiva (e às estruturas das construções/edificações), jamais roubarão os cofres públicos. 
Antes de terminar o texto, vou deixar algumas dicas para exterminar os Chupims políticos, e claro, "à la Jack, the Ripper", i.e, por partes. Vejam algumas medidas que podem ser tomadas:
a) Fortalecer a estrutura dos órgãos fiscalizadores. Não é possível que haja licitações, concorrências públicas sem transparência. Punição com braço de ferro à corruptos e corruptores.  O verdadeiro  ‘fiscal do dinheiro público’ é o cidadão. Ele tem que assumir uma postura mais ativa até quando o síndico do seu prédio aumenta alguns centavos no valor do condôminio para qualquer que seja o pretexto. Se não justificar o aumento, apliquem-lhe a punição!.
b) Denunciar sempre que perceber algo errado. Até quem não respeita a fila de um banco ou um supermercado deve ser denunciado. Denúncia pode gerar investigação, e quando esta existe, há grandes chances de punição.
c) Cobrar, participar, verificar se o politicos Chupims estão mesmo trabalhando de acordo com as exigências para os cargos aos quais foram eleitos. Se não, aplicar-se-á os dois ítens acima.
d) Nunca aceitar que os Chupims legislem em causa própria como sempre fazem. Nunca devemos aceitar que eles reajustem os próprios salários e de seus comparsas de crimes do colarinho branco.
e) Temos que fiscalizar o tempo todo, desde a câmara de vereadores até a famigerada e casa dos horrores chamada Congresso Nacional.
 
Abaixo, eu provo que se adotadas as medidas acima, tudo vai funcionar como deve. Veja o vídeo:
Ainda assim, se você achar que as minhas dicas acima não vão funcionar, então você(nós) está(estamos) literalmente ferrado(s). Mas ainda há uma solução: A convocação de uma nova Assembléia Nacional Constituinte imediatamente. Essa, acompanhada de uma severa reforma político-eleitoral para varrer de uma vez por todas os Chupins e seus comparsas ladravazes que parasitam o país do meio político. E se alguém ainda insistir: - E se isso também não funcionar?
Bem, lembram-se o que Dom Pedro I fez em 1823 durante o primeiro reinado do Brasil ? 

- D. Pedro I mandou o invadir o plenário em doze de novembro de 1823, prendendo e exilando diversos deputados, este episódio ficou conhecido como a "noite da agonia".

 - Isso, garanto que funciona! 

Rogério Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pesquisar este blog